Clipe de Jenifer na redação do Enem | Aprendi com o Papai

Você já ouviu o sucesso “Jenifer”, do cantor Gabriel Diniz? Certamente sim. E o clipe da música? No vídeo, eles apresentam uma atriz plus size, o que para alguns é gordofobia e para outros representatividade. Assista ao vídeo e tire as suas conclusões. Compartilhe suas ideias conosco!

Vídeo oficial:
https://youtu.be/D2rG7pXd2LY

Como redigir um parágrafo para defender a ideia de:

A) Representatividade:

A questão da representatividade é fundamental para os grupos minoritários. Um exemplo recente dessa situação é o clipe da música Jenifer, de Gabriel Diniz. No vídeo, a atriz que desempenha o papel de personagem principal e representa a personagem que dá nome à música é uma atriz “plus size”, o que mostra que a beleza está muito além de determinados padrões estéticos.

b) Gordofobia:

O clipe da música “Jenifer”, de Gabriel Diniz, é uma das formas de reforçar os preconceitos já existentes no Brasil. No vídeo, a atriz que representa a personagem Jenifer é plus size, enquanto o personagem que representa a namorada do ator está de acordo com os padrões estéticos impostos pela mídia. Esse tipo de representação mostra com clareza o quão gordofóbica ainda é a sociedade brasileira, visto que a atriz “gordinha” representa um papel secundário no relacionamento afetivo do personagem representado pelo cantor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like