Aeronáutica confirma concurso com 288 vagas

A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu novo concurso público. O edital publicado no Diário Oficial da União de ontem tem 288 vagas de nível médio para o exame de admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para ingresso no segundo semestre de 2018 (EA CFS 2/2018).

São 23 vagas para Aeronavegantes (14 delas para Comunicações e nove para Foto Inteligência), 137 vagas para não-Aeronavegantes (30 delas para Guarda e Segurança, 18 para Eletricidade e Instrumentos, 10 para Meteorologia, 14 para Suprimento, 10 para Informações Aeronáuticas, seis para Cartografia, cinco para Desenho, oito para Estrutura e Pintura, 12 para Eletromecânica, seis para Metalurgia e 18 para Bombeiro), e mais 128 vagas para a área de Controle de Tráfego Aéreo.

Curso Online Preparatório para Concursos

Além de escolaridade média, os candidatos devem ter idade entre 17 e 25 anos até 31 de dezembro de 2018. As vagas são disponibilizadas para candidatos de ambos os sexos, exceto para a especialidade de Guarda e Segurança, que só tem vagas para candidatos do sexo masculino.

As inscrições ficam abertas entre os dias 21 de julho e 14 de agosto, pelo site ingresso.eear.aer.mil.br e a taxa de participação é de R$ 60,00, com concessão de isenção a candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) e forem membros de família de baixa renda.

Os candidatos passarão por primeira etapa composta de prova escrita contendo questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física. As provas acontecem em 29 de outubro, nas cidades de Belém-PA, Recife-PE, Fortaleza-CE, Salvador-BA, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP, São José dos Campos-SP, Campo Grande-MS, Canoas-RS, Santa Maria-RS, Curitiba-PR, Brasília-DF, Manaus-AM e Porto Velho-RO.

As demais etapas avaliativas serão compostas de Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Psicológica, que acontecem entre 23 de janeiro e 9 de fevereiro de 2018; Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, que acontece entre 24 e 27 de abril; e Validação Documental.

Durante a realização do curso, o aluno estará sujeito ao regime escolar da Escola de Especialistas de Aeronáutica (Eear) e terá a remuneração de R$ 1.010,00, de acordo com o previsto pela tabela de remuneração dos militares, ou a mesma remuneração que recebia na ocasião da matrícula, caso seja militar da ativa da Aeronáutica.

Fonte: Diário da Amazônia

You May Also Like