Agente Penitenciário de Minas Gerais: edital a qualquer momento

A expectativa é de um novo concurso público para Agente Penitenciário em Minas Gerais ainda no 1° semestre de 2017, portanto um novo edital pode sair a qualquer momento.

O Governo do Estado de Minas Gerais firmou um acordo com o Ministério Público de Minas Gerais abrindo possibilidade de um novo concurso para suprir a vacância dos funcionários contratados. Atualmente são 17,9 mil agentes, 8.300 efetivos e 9.600 contratados. A categoria avalia que seriam necessários 23.000 agentes, ou seja, hveria a necessidade de 5.100 novos agentes.

Curso Online para Agente Prisional de MG

A própria crise no sistema prisional brasileiro já é um fator que indica a necessidade de um novo certame. Atualmente o sistema prisional mineiro aponta um déficit acima de 27.000 vagas no sistema prisional.

Este novo certame visa a melhoria da capacidade de atendimento e das condições de trabalho do sistema prisional mineiro.

A exigência do cargo é de ensino médio completo ou curso profissionalizante a remuneração é de R$ 4.098,00, para carga horária de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva.

Redação: Evandro

You May Also Like