Autorizado novo concurso público para PC-SC

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, anunciou importantes reforços para a Segurança Pública do Estado. Além da convocação de 320 servidores aprovados no concurso anterior (dentre eles, 25 delegados, 61 auxiliares periciais do Instituto Geral de Perícias – IGP e 234 agentes), o chefe do governo autorizou novo certame, dessa vez, disponibilizando 695 oportunidades para agentes (200), bombeiros (250), técnicos periciais do IGP (02) escrivães (194) e peritos (49).

Curso Online para a Polícia Civil

Curso Online para Soldado Bombeiro Militar

O anúncio foi feito na última semana. De acordo com o governador, a medida visa dar relevante força aos processos de investigação, inteligência e operação, aumentando a eficiência policial, tendo a consciência do aumento da violência e poder de fogo dos criminosos.

O último certame realizado para a Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC) aconteceu em 2014, quando 32 mil inscritos disputaram as 406 vagas de delegado (66) e agente (340). Os candidatos foram submetidos à provas objetivas (de 80 questões), capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e exame toxicológico. As três primeiras etapas ficaram sob a responsabilidade da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) e, as duas últimas, da Academia da Polícia Civil (Acadepol).

Para se candidatar, o interessado deveria ter graduação completa, sendo específica de Direito para a carreira de Delegado. Os aprovados tinham direito à salários iniciais a partir de R$ 3.842,20 para agente e R$ 13.184,05 para delegado. As disposições gerais do concurso encontram-se nos editais, disponibilizados conforme abaixo:

  • Edital Concurso PC-SC 2014 – Delegado: https://goo.gl/OAlW8n
  • Edital Concurso PC-SC 2014 – Agente: https://goo.gl/P6w5cB

Fonte: Edital Concursos Brasil

You May Also Like