BB: Concurso pode ser aberto já no início de 2016

O ano de 2016 está cada vez mais próximo, e para quem busca uma oportunidade no funcionalismo público deve se animar. Isso porque, o concurso do Banco do Brasil (BB) será divulgado logo no início do ano de 2016 para seis estados. O cargo a ser oferecido é o de Escriturário, com exigência de nível médio.

O edital do concurso do Banco do Brasil ainda não tem data certa para ser divulgado. Porém, o banco está sem um cadastro de reserva válido, após o prazo de validade do concurso anterior para seis estados ter expirado em 26 de setembro.

O órgão também deu uma ótima notícia a seus funcionários. O salário do cargo de Escriturário foi reajustado em 10% sobre o salário-base e de 14% sobre os auxílios alimentação e refeição. O salário anterior estava fixado em R$3.280 já com os benefícios, e agora passará a ser de R$3.613,58. O aumento salarial é um motivo a mais para quem deseja uma vagas no concurso do Banco do Brasil 2016.

O novo edital do BB contará com vagas para Rio de Janeiro, Amazonas (parte do estado), Espírito Santo, Minas Gerais (parte do estado), Rio Grande do Sul e Santa Catarina (parte do estado). No Rio de Janeiro, a expectativa é que se tenha um bom número de vagas, tendo em vista as muitas aposentadorias e as Olimpíadas, no próximo ano, que aumentarão a demanda da empresa na cidade e arredores. O concurso foi expirado no último dia 26 de setembro, e há uma grande carência de pessoal, com cerca de 3 mil funcionários no Rio, e as mais de 5 mil aposentadorias (400 no Rio), consequentes do Plano de Aposentadoria Incentivada (PAI).

A fonte ligada ao banco ainda informou que a Fundação Cesgranrio será a banca organizadora. A previsão é que o novo concurso Banco do Brasil seja nos mesmos moldes do edital do Nordeste, com 70 questões objetivas e redação. Os inscritos serão avaliados pelas disciplinas de Atualidades do Mercado Financeiro, Língua Portuguesa Raciocínio Lógico-Matemático, Cultura Organizacional, Domínio Produtivo da Informática, Inglês, Atendimento, Técnicas de Vendas e Conhecimentos Bancários.

O Banco do Brasil (BB) informou por meio de nota oficial, que os concursos de Escriturário vão continuar: “ O BB continuará realizando as Seleções Externas de acordo com sua necessidade de pessoal, observada para cada região, bem como mediante observância ao seu Planejamento Estratégico e Orçamentário.” O banco se pronunciou após a suspensão do concurso dos Correios, empresa integrante da administração indireta, assim como o BB, após recomendação do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest), do Ministério do Planejamento.

O banco ainda informou que não recebeu essa orientação, e confirmou os próximos concursos. O próximo edital a ser divulgado será para o Rio de Janeiro e mais cinco estados, cujo edital não deverá demorar para sair. O BB ainda frisou que “a contratação de novos funcionários também continua vinculada às necessidades da Empresa”, o que confirma as convocações dos aprovados no concurso do Nordeste, cuja prova foi aplicada em 18 de outubro.

Notícias Concursos

You May Also Like