CBTU assegura que aprovados no concurso serão contratados

O concurso para a CBTU é o resultado de uma determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG), em ação movida pelo Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro), que exige a substituição dos serviços terceirizados de bilhetagem e manutenção por servidores próprios.

Miguel Marques, superintendente da CBTU em Belo Horizonte, informou que a decisão pelo cadastro de reserva foi baseada no cenário econômico atual e na lei de responsabilidade fiscal, que visa um maior planejamento sobre a geração de despesa com pessoal, visando maior transparência em relação à meta fiscal e ao e ao equilíbrio das contas públicas.

Ainda não se sabe o número de vagas a serem preenchidas, uma vez que o atual quadro de terceirizados passa por processo de readequação às restrições orçamentárias do período vigente.

Independente do concurso ser para cadastro de reserva, a CBTU assegura que os candidatos aprovados no concurso serão contratados de acordo com o quantitativo necessário, cumprindo assim a finalidade social da empresa.

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_cta_button2 h2=”Curso Online para concurso CBTU 2016″ style=”rounded” el_width=”50″ txt_align=”center” title=”Clique aqui” btn_style=”rounded” color=”juicy_pink” size=”xs” position=”bottom” link=”url:http%3A%2F%2Fmconcursos.com%2Fcursos%2Fconcurso%2Fcbtu%2F|title:CBTU|target:%20_blank”]Estude AGORA para concurso CBTU 2016[/vc_cta_button2][/vc_column][/vc_row]

Folha Dirigida

You May Also Like