CLDF recebe autorização para abrir concurso

Foi autorizada a realização do concurso público para provimento de vagas do quadro pessoal da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O documento de autorização indica que a diretoria de Recursos Humanos terá de coordenador todos os trâmites do concurso da CLDF, como apresentar estudo do quantitativo de vagas, elaborar o projeto básico com minuta de edital e providenciar em conjunto com a Comissão Permanente de Licitação (CPL) a escolha da instituição organizadora. Segundo o RH da Câmara, ainda está em processo de análise quais cargos serão ofertados, valores de salários e níveis de escolaridade.

Em fevereiro de 2015, a Câmara Legislativa do Distrito Federal anunciou o estudo da abertura de um novo concurso, com previsão de 40 vagas distribuídas entre os cargos de consultor técnico legislativo, consultor legislativo e técnico legislativo. Na época, a Assessoria de Imprensa da Câmara informou que o projeto orçamentário que serviria para um possível concurso em 2014 havia sido renovado para 2015, podendo abranger até mais vagas, cerca de 70, mas o quantitativo não foi confirmado.

O último concurso, realizado em 2005, teve oferta de 120 vagas nos cargos de técnico legislativo de nível médio, consultor legislativo e consultor técnico legislativo, ambos para superior, em diversas especialidades. Os aprovados tiveram remuneração de R$5.579,72 a R$8.086,54, com carga de trabalho de 40 horas semanais. A banca organizadora foi a Cebraspe, antigo Cespe/UnB, e as provas foram compostas por 120 questões, além de testes discursivos, exames práticos, avaliação de títulos, avaliação psicológica, aptidão física, inspeção de saúde, avaliação de conduta e idoneidade moral. O regime é o estatutário, que garante estabilidade. A validade do concurso foi de dois anos.

Folha Dirigida

You May Also Like