Concurso Aeronáutica para Oficiais Intendentes – CFOINT 2018

Gerenciado pelo Departamento de Ensino da Aeronáutica, foram divulgadas as diretrizes para realização do Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Intendentes do ano de 2018 (IE/EA CFOINT 2018). As instruções constam na Portaria DEPENS nº 102-T/DPL.

Vagas

Estão abertas 35 vagas para matrícula no curso, destinadas a candidatos de ambos os sexos. Ao final do processo seletivo, caso aprovado em todas as etapas previstas e classificado dentro do número de vagas existentes, o candidato será habilitado à matrícula.

Após o ingresso, os Cadetes terão direito à remuneração, alimentação, assistência médico-hospitalar, assistência dentária, alojamento e fardamento. A pela Academia da Força Aérea situada em Pirassununga – SP é responsável pelo curso de formação, que é de nível superior.

Cursos Online de inúmeras disciplinas para este concurso

Inscrições e requisitos

Interessados podem se inscrever entre os dias 21 de março e 10 de abril de 2017, pelo endereço eletrônico www.ingresso.afaepcar.aer.mil.br. A taxa de inscrição é de R$ 70,00.

Para se matricular no curso, é necessário atender às seguintes exigências: ser brasileiro nato, ter sido aprovado em todas as etapas do Exame, ter concluído o Ensino Médio, ter entre 17 e 23 anos até 31 de dezembro de 2017, estar em dia com as obrigações eleitorais, entre outros requisitos presentes no edital.

Etapas

A seleção é composta por cinco etapas, sendo elas: Provas Escritas, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e Validação Documental.

A realização das provas escritas se dará nas cidades de Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rondônia, Pará, Amazonas, Roraima, Pernambuco, Distrito Federal e Paraná.

Edital e Validade 

O documento com as instruções sobre o Concurso Aeronáutica para Oficiais Intendentes – CFOINT 2018 está disponível no endereço eletrônico: https://goo.gl/8YElxM

O Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Intendentes do ano de 2018 é válido por 10 dias corridos após iniciado o curso.

FONTE: http://editalconcursosbrasil.com.br/concursos-abertos/nacionais/2017/03/concurso-aeronautica-para-oficiais-intendentes-2017/

You May Also Like