Concurso Câmara de BH 2017: edital não deve demorar

O processo de licitação que resultou na escolha da Consulplan como organizadora do concurso Câmara de BH passa pela análise da Procuradoria do órgão. O prazo para recursos sobre o resultado se esgotou no último dia 26 de junho, sem qualquer manifestação das partes interessadas. As informações foram divulgadas em comunicado do dia 28 de junho, no site da Câmara.

Curso Online para Técnico Legislativo da Câmara Municipal de BH

Curso Online para Coordenador da Câmara Municipal de BH

A Comissão Permanente de Licitação informou que, apesar de não haver prazo para o parecer final da Procuradoria, o processo não deve demorar, já que a Câmara tem pressa na contratação dos servidores. A licitação foi iniciada em março deste ano e teve três etapas.

Número de vagas pode chegar a 100

O concurso, que aguardado desde 2015, oferecerá 98 vagas efetivas (podendo chegar a 100, conforme a ocorrência de aposentadorias) nos níveis médio, médio/técnico e superior. O destaque é o cargo de técnico legislativo II, que exige apenas o nível médio (antigo 2º grau), tem oferta de 54 vagas e proporciona remuneração de R$3.447,50.

Saiba mais sobre os demais cargos oferecidos

Há, ainda, no nível médio/técnico, técnico de saúde bucal e técnico de segurança do trabalho (duas vagas cada) e técnico de enfermagem (uma).
O nível superior traz o maior número de de oportunidades, no cargos de procurador (sete), consultor do processo legislativo (11), consultor legislativo, dividido nas áreas de saúde pública (uma), ciências sociais e políticas (duas) e administração pública, orçamento e finanças (quatro). Arquivista, analista de tecnologia da informação, dentista, engenheiro civil, redator e psicólogo/área organizacional têm duas vagas cada, enquanto médico e psicólogo/área clínica têm uma.
A avaliação dos candidatos será por meio de provas objetivas e discursivas. Serão cobradas no exame objetivo as disciplinas de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos. A avaliação discursiva poderá ser redação, parecer e projeto de lei ou dissertações, dependendo do cargo.

Fonte: Folha Dirigida

You May Also Like