Concurso CODEBA realiza provas no dia 28 de fevereiro

As provas escritas do concurso para a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) estão marcadas para o dia 28 de fevereiro, em dois turnos: pela manhã e à tarde, na capital Salvador. Os candidatos a analista portuário e engenheiro de segurança do trabalho, cargos que exigem o nível superior, realizarão as avaliações das 8h às 12h30. As provas objetivas terão um total de 60 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa, dez de Raciocínio Lógico-Matemático, cinco de Legislação Específica e 30 de Conhecimentos Específicos.

Exclusivamente para analista na carreira de advogado, o exame será composto por dez questoes de Língua Portuguesa e 50 de Conhecimentos Específicos. Os concorrentes às funções ainda realizarão, no mesmo dia, prova discursiva que valerá 40 pontos. Somente serão corrigidas as avaliações dos 25 primeiros classificados na avaliação objetiva em cada cargo.

Já no turno da tarde, das 15 às 19 horas, será a vez dos guarda e técnico portuário, funções que cobram os níveis médio e médio/técnico, responderem as questões. As provas terão 60 perguntas objetivas, das quais dez de Língua Portuguesa, dez de Raciocínio Lógico-Matemático, dez de Noções de Informática, cinco de Legislação Específica e 25 de Conhecimentos Específicos.

Em todos os cargos, para obter a aprovação será necessário acertar, no mínimo, 30 questões da prova, sendo pelo menos 15 de Conhecimentos Específicos nas funções de nível superior, (exceto advogados, que precisarão de 25 no módulo). Já técnicos e guardas devem acertar, além da metade da prova, no mínimo 12 nas perguntas de Conhecimentos Específicos. Os classificados para guarda portuário passarão ainda por teste de aptidão física, onde deverão realizar flexão de braço, natação, flexão abdominal e corrida.

Folha Dirigida

You May Also Like