Concurso MAPA 2017/2018: Saiu autorização para 300 vagas

Mais um concurso autorizado. Por meio do Diário Oficial da União de 19 de julho, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) deu o aval para a realização de um novo concurso público no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Concurso MAPA). Serão abertas 300 vagas na carreira de Auditor Fiscal Agropecuário, especialidade Médico Veterinário, para provimento do quadro de pessoal do órgão. O edital de abertura do concurso sairá no prazo de 6 meses após a autorização, até 19 de janeiro de 2018 – veja a autorização no fim da notícia.

Ministério da Agricultura terá concurso com 300 vagasO pedido inicial da seleção somava 1.000 vagas, mas o Planejamento autorizou apenas 300. A carreira exige graduação em Medicina Veterinária e registro no respectivo conselho de fiscalização profissional. O salário inicial do cargo é de R$ 14.584,71 por jornada de trabalho de 40 horas semanais, mais R$ 458,00 de auxílio alimentação.

A responsabilidade pela realização do concurso será do Secretário-Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a quem caberá editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários, de acordo com as disposições do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009.

O cargo de Auditor Fiscal Agropecuário atua na defesa sanitária animal e vegetal; a inspeção industrial e sanitária dos produtos de origem animal e a fiscalização dos produtos destinados à alimentação animal; a fiscalização de produtos de uso veterinário e dos estabelecimentos que os fabricam e de agrotóxicos, seus componentes e afins; a fiscalização do registro genealógico dos animais domésticos, da realização de provas zootécnicas, das atividades hípicas e turfísticas, do sêmen destinado à inseminação artificial em animais domésticos e dos prestadores de serviços de reprodução animal; a fiscalização do trânsito de animais vivos, seus produtos e subprodutos destinados a quaisquer fins; bem como lavrar auto de infração, de apreensão e de interdição de estabelecimentos ou de produtos, quando constatarem o descumprimento de obrigação legal.

Curso Online Preparatório para Concursos

O último concurso do MAPA aconteceu em 2014 e teve mais de 400 mil inscritos para 796 vagas de nível médio e superior distribuídas em 22 estados e no Distrito Federal .

A prova objetiva do último concurso para o cargo de Auditor Fiscal Agropecuário teve 50 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 5 de Raciocínio Lógico, 5 de Conhecimentos de Informática, 20 de Conhecimentos Específicos e 10 de Conhecimentos Gerais. A Consulplan coordenou a seleção.

Fonte: Ache Concursos

You May Also Like