Concurso Marinha 2017: Saiu o edital com 90 vagas para Cabos

A Marinha do Brasil divulgou na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 6 de julho, o edital de normas com a abertura do concurso que disponibiliza 90 vagas para candidatos de ambos os sexos em cargos de nível médio/técnico, para ingresso no Curso de Formação do Corpo Auxiliar de Praças (CP-CAP). Das 90 vagas, 18 ficam reservadas aos candidatos negros.

Marinha lança edital com 90 vagas para CabosSão nove vagas para a área de Contabilidade, quatro para Desenho de Arquitetura, quatro para Estatística, quatro para Eletrônica, cinco para Enfermagem, 10 em Estruturas Navais, cinco para Gráfica, cinco de Geodésia e Cartografia, cinco para Marcenaria, 10 para Metalurgia, cinco para Meteorologia, seis para Motores, 12 para Processamento de Dados e seis para a área de Química.

Curso Online Preparatório para Concursos

As exigências para o ingresso são de escolaridade média/técnica na área, concluída ou em curso no último ano (conclusão em 2017), registro no órgão de fiscalização da profissão e idade entre 18 a 24 anos.

As inscrições acontecem entre 1º e 31 de agosto pelos sites da Marinha – www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

A avaliação dos candidatos será feita em etapas que começam pela prova escrita e de redação, que acontecem em 2 de outubro nas cidades de Belém-PA, Brasília-DF, Fortaleza-CE, Florianópolis-SC, Ladário-MS, Manaus-AM, Natal-RN, Olinda-PE, Porto Alegre-RS, Rio Grande-RS, Rio de Janeiro-RJ, São Luis-MA, São Paulo-SP, Salvador-BA, Santos-SP e Vila Velha-ES.

Outras etapas são a inspeção de saúde, que acontece entre 26 de março e 25 de abril de 2018; e o teste de aptidão física, a ser realizado entre 2 de abril e 2 de maio de 2018 –

O curso de formação começa em 23 de julho de 2018. Durante o curso, os alunos serão incorporados como Grumetes e terão vencimentos mensais de R$ 989,00, de acordo com a tabela de remuneração dos militares. Os alunos têm direito ainda a alojamento, alimentação, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-hospitalar e alimentação. Ao final do curso, em caso de aprovação, o candidato será nomeado Cabo do Corpo Auxiliar de Praças e passará a receber cerca de R$ 2.900,00 já contando com adicionais.

O curso de formação tem por finalidade o preparo do candidato para o exercício de funções conforme as suas qualificações e atendendo à conveniência do serviço, por meio da necessária instrução militar-naval. Após a conclusão do curso, as movimentações dos Cabos serão realizadas de modo a atender às necessidades da Força de Trabalho dos Setores de Distribuição de Pessoal em todo o território nacional, atendendo a conveniência do serviço, onde cumprirá um Estágio Inicial (EI), destinado à avaliação do desempenho ao longo do primeiro ano de serviço.

Fonte: Ache Concursos

 

You May Also Like