Concurso Público Polícia Militar – AC – 2017

Foi divulgada a abertura do novo concurso público da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC). O certame é regido pelo edital n° 001/2017 e visa o provimento de vagas para Alunos Soldados da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC).

Cargos e vagas

São 250 vagas assim distribuídas: 230 é para o cargo de Aluno Soldado do Quadro de Praças Militares Estaduais Combatentes, 10 vagas para o cargo de Aluno Soldado Músico e 10 vagas para o cargo de Aluno Soldado de Saúde (sendo 5 Técnico de Enfermagem e 5 para Auxiliar de Saúde Bucal).

Curso Online para os principais conteúdos deste concurso

Salários

Os salários ofertados para todos os cargos são de R$ 3.319,12, sendo a jornada de trabalho em regime de tempo integral e dedicação exclusiva. O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE é o responsável pela organização do certame.

Requisitos

Para participar, o candidato deve cumprir os seguintes requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter até 30 anos de idade na data do início das inscrições e no mínimo 18 anos na data da matrícula no curso de formação; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (sexo masculino); ter no mínimo 1,60 m (sexo masculino) e 1,55 (sexo feminino); entre outros.

Inscrições e requisitos

Interessados podem se inscrever no período de 03 de março a 28 de março de 2017, pelo endereço do instituto organizador (www.ibade.org.br). O custo da inscrição será de R$ 65,00.

Estão disponíveis postos com microcomputadores aos candidatos que não possuam acesso à internet e desejem se inscrever. Os postos estão localizados nos seguintes municípios:

  • Sena Madureira: Lan House – Evandro Foto Artes; das 09h às 12h e 13h as 17h; Av Avelino Chaves, nº 810, Centro;
  • Cruzeiro do Sul: Center Lan House Comercio e Serviços; das 09h às 12h e 14h as 18h; Av Rodrigues Alves, nº 20 Pox 03 e 04 Bairro Centro;
  • Tarauacá: Escola Doutor Djalma Cunha Batista; das 08h às 12h e 13h as 18h; Rua Epaminondas Jacone, nº 1500 Centro
  • Brasiléia: Escola José Ruy da Silveira Lino; das 08h às 12h e 13h as 18h; Rua Olegario França nº 470, Bairro Eldorado;
  • Rio Branco: Escola Professor José Rodrigues Leite; das 08h às 12h e 13h as 18h; Rua Benjamin Constant, nº
    924, Centro.

Será de responsabilidade exclusiva do candidato efetuar sua inscrição, podendo contar apenas com orientações do atendente do posto. Não será responsabilidade do atendente efetuar a inscrição para o candidato.

Prova

O concurso público será realizado mediante três fases, sendo a primeira Prova Objetiva; a segunda Prova de Aptidão Física, Exame Psicotécnico, Prova Prática Instrumental, Exame Médico e Toxicológico; e a terceira Investigação Criminal e Social.

Curso Online para os principais conteúdos deste concurso

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 23 de abril de 2017. As provas objetivas serão realizadas, simultaneamente, nas cidades de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá, no estado do Acre conforme opção do candidato no ato da inscrição. O gabarito das mesmas será divulgado a partir das 12h do dia seguinte. As demais datas serão divulgadas no site www.ibade.org.br.

Validade e edital

O certame é válido por seis meses. O edital completo do concurso público está disponível pelo seguinte link: www.ibade.org.br/Concurso/350/Inicio.

FONTE: http://editalconcursosbrasil.com.br/concursos-abertos/ac/2017/03/concurso-publico-policia-militar-ac-2017/

You May Also Like