Concursos HC-SP: oportunidades em todos os níveis de escolaridade

Os profissionais da área da saúde de São Paulo podem aguardar por novas oportunidades em breve. O governador Geraldo Alckimin autorizou, nos últimos dias 11 e 13 de maio, a realização de concursos públicos em todos os níveis de escolaridade, em sua maioria para cargos da saúde.

Ainda não há previsão para divulgação do edital, mas as seleções já estão sendo analisadas internamente para então serem iniciados os preparativos. Ao todo, foram 336 vagas autorizadas para os Hospitais das Clínicas de São Paulo e de Ribeirão Preto (HC).

Veja as oportunidades

Dentre as oportunidades, destaca-se o cargo de oficial administrativo com oferta de 24 vagas para Ribeirão Preto, que exige apenas o nível médio. Também serão concorridas vagas de técnico em enfermagem, sendo 143 para São Paulo e 37 para Ribeirão, dentre outors cargos.

No Hospital das Clínicas de São Paulo (HCFMUSP) foram autorizadas 183 vagas, das quais 143 para nível médio/técnico e 40 para o superior. Já no Hospital de Ribeirão Preto (HCFMRP) são 152 vagas, sendo sete para nível fundamental, 39 para o médio, 37 para o médio/técnico e 69 no superior.

Curso Online Preparatório para Concursos

Concursos em validade

Além dessas seleções, o governador também autorizou as convocações de servidores aprovados em concursos em validade. Na capital de São Paulo foram autorizadas as convocações de 67 vagas de médico (20), enfermeiro (15) e técnico de enfermagem (32). De acordo com o setor de Recursos Humanos do HCFMUSP, o hospital já está trabalhando para iniciar as convocações.

No HCFMRP foram 171 vagas autorizadas para aproveitamento de concursos anteriores: sete de agente técnico de assitência a saúde (assistente social, fisioterapeuta e psicologo), 42 de enfermeiro, 25 de médico e 97 de técnico de enfermagem. O hospital não divulgou quando essas convocações terão início.

Fonte: Folha Dirigida

You May Also Like