Concursos municipais brasileiros dão passos positivos nesta semana

Concursos municipais representam excelentes alternativas para períodos em que certames federais ou estaduais são escassos. Nesta semana, dois órgãos sinalizaram andamento rumo à realização de seus certames, sendo elas as prefeituras de Frei Miguelino, no Pernambuco, e Manfrinópolis, no Paraná.

Curso Online para Prefeitura

Curso Online para Câmara Municipal

Sem realizar certames desde 1998, a Prefeitura de Frei Miguelino recebeu recomendação por parte do Ministério Público para contratar novos servidores por meio de concurso público. Isso porque o órgão apresenta, atualmente, 207 colaboradores comissionados sem justificativa, deixando de atender, então, à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Agora, a prefeitura terá o prazo de um ano para dispensar todos os comissionados e, ao mesmo tempo, lançar o certame. A atual prefeita do município, Adriana Barbosa, deverá cumprir a determinação em, no máximo, 180 dias.

Já na paranaense Manfrinópolis, o processo está bem mais adiantado. O órgão divulgou, na edição do Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (07), a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL) como banca organizadora de seu próximo certame.

Para este processo, ainda não foram divulgadas informações oficiais acerca de quantitativo de vagas e para quais cargos se destinarão. Situada no sudoeste paranaense, a cidade lançou seu último concurso em 2013, quando foram ofertadas 38 oportunidades distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade, como advogado, motorista e técnico agrícola.

Os candidatos passaram por provas objetivas e exame médico pré-admissional, além de prova de títulos destinada aos aspirantes a professores (habilitação em magistério e Educação Física).

Fonte: Edital Concursos no Brasil

You May Also Like