Definida banca organizadora do Concurso Câmara de Belo Horizonte

A Câmara Municipal de Belo Horizonte definiu, por meio de processo licitatório, a Consulplan como banca organizadora de seu próximo concurso público. A empresa concorreu com mais quatro instituições, obtendo a primeira colocação. As concorrentes ainda poderão apresentar recurso em um prazo de até cinco dias.

Inicialmente, deverão ser disponibilizadas 98 oportunidades para níveis médio, técnico e superior. Porém, até a abertura do concurso, prevista para o segundo semestre de 2017, este número poderá chegar a 100. As carreiras contempladas em nível médio/técnico são para técnico, especialidade saúde bucal, enfermagem, segurança do trabalho, legislativo.

Curso Online para Técnico Legislativo da Câmara Municipal de BH

Curso Online para Coordenador da Câmara Municipal de BH

Em nível superior, as vagas são para redator, arquivista, psicólogo (clínico e organizacional), analista de tecnologia da informação (desenvolvimento e infraestrutura do sistema), consultor legislativo (saúde pública, administração pública, orçamento e finanças, ciências sociais e políticas), procurador, médico clínico, engenheiro civil, dentista e coordenador de processo legislativo.

Os candidatos serão selecionados por meio da aplicação de provas objetivas de Língua Portuguesa e Conhecimento Específicos (acrescentando Noções de Direito para candidatos a redator), discursivas (elaboração de parecer para consultor legislativo, redação para técnico-legislativo, elaboração de projeto de lei para redator e peça prático-profissional para procurador). Também serão cobradas dissertações sobre temas específicos para os demais cargos.

As remunerações são proporcionais e respectivas aos cargos escolhidos, mas, podem variar de R$ 3.447,50 a R$ 7.689,65.

Fonte: Edital Concursos Brasil

You May Also Like