Dicas importantes sobre organizadora Consulplan

Um dos concursos mais aguardados pelos concurseiros é o da área de apoio do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ-MG). O órgão anunciou a seleção há algumas semanas e iniciou os preparativos junto à organizadora, a Consuplan, para elaborar e publicar o edital no segundo semestre.

A Consulplan já aplicou provas para mais de 15 milhões de brasileiros e já atuou em todos os municípios do Brasil. A banca é conhecida por provas com textos curtos e perguntas objetivas. Os textos usados nas questões são, muitas vezes, retirados de jornais ou poemas. Com relação às disciplinas de Direito, a instituição costuma pedir a lei seca, com cópias literais da Constituição Federal. Tanto em Direito Administrativo quanto em Direito Constitucional, o candidato não precisa ter conhecimentos a respeito da doutrina ou da jurisprudência dos juristas para acertar as questões. Em matérias como matemática, informática e outras que exijam uma noção de um objeto ou imagem, não espere por figuras: o candidato terá que interpretar o enunciado.

E, atenção! A organização das perguntas respeita as disciplinas do conteúdo programático. Portanto, leia o edital atentamente e não deixe de estudar nenhum tópico.

 

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_cta_button2 h2=”Oficial de Apoio Judicial do TJMG” style=”rounded” el_width=”50″ txt_align=”center” title=”Acesse o curso” btn_style=”rounded” color=”pink” size=”md” position=”right” link=”url:https%3A%2F%2Fmconcursos.com%2Fcursos%2Fconcurso%2Ftjmg-oficial-de-apoio-judicial%2F|title:Curso%20TJMG|target:%20_blank”]Estude AGORA para concurso TJMG[/vc_cta_button2][/vc_column][/vc_row]

 

You May Also Like