Divulgado edital do Concurso Escrevente – TJ-SP com 235 vagas

O Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou, nesta terça-feira (19), o edital de seu concurso para o cargo de escrevente (Concurso Escrevente TJ-SP). Organizado pela Fundação Vunesp, o certame oferta 235 vagas imediatas.

Para concorrer ao cargo, o candidato deverá ter concluído ensino médio e, ao ser aprovado no certame, terá direito à remuneração inicial de R$4.706,53 mais benefícios, cumprindo jornada de 40h semanais.

Curso Online para Escrevente do TJ-SP

Curso Online de Interpretação de Texto (Grátis) para Escrevente do TJ-SP

Os candidatos serão avaliados em duas etapas. A primeira é composta por prova objetiva que compreende conteúdos de Conhecimentos Gerais, Direito e Língua Portuguesa. Os classificados nesta etapa seguem para a prova prática de digitação e formatação.

A primeira etapa tem aplicação prevista para o dia 25 de março de 2018 em locais que serão, previamente, comunicados pela banca organizadora. O Concurso Escrevente TJ-SP lotará os aprovados em oito regiões administrativas (2ª à 10ª), cidades do interior e litoral paulista.

A 2ª região compreende os municípios de Jales, Lins, Andradina e Araçatuba. A 3ª contempla Jaú, Botucatu, Bauru, Ourinhos e Avaré. Na 5ª região estão as cidades de Marília, Tupã, Assis, Dracena, Presidente Venceslau e Presidente Prudente.

Já na 6ª região, estão incluídos os municípios de Araraquara, São Carlos, Ituverava, Batatais, Casa Branca, Jaboticabal e Ribeirão Preto. As cidades de Itanhaém, Santos e Registro fazem parte da 7ª região.

Na 8ª, estão inclusas as cidades de São José do Rio Preto, Barretos, Votuporanga, Catanduva e Fernandópolis. Na 9ª, Taubaté, São José dos Campos, Caraguatatuba e Guaratinguetá. E, por fim, a 10ª, com Itu, Sorocaba, Itapeva e Itapetininga.

As inscrições para o Concurso Escrevente TJ-SP poderão ser feitas entre os dias 09 de janeiro e 14 de fevereiro de 2018, exclusivamente, através do site da banca organizadora. É cobrada taxa no valor de R$68,00.

Fonte: Edital Concursos no Brasil

You May Also Like