Divulgado edital para Concurso da Polícia Militar da Bahia – PMBA 2017

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) publicou o edital 01/2017, que rege a organização do certame que objetiva o provimento de 2.750 oportunidades para o Curso de Formação de Soldados  (2000) e Bombeiros Militares (750). A banca organizadora definida é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

As carreiras exigem a conclusão de ensino médio, idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens, CNH categoria “B”, entre outras demandas. Inicialmente, o curso de formação paga salário mínimo, passando a receber remuneração inicial de R$ 2.585,05 após a conclusão do curso.

Curso Online para Soldado da Polícia Militar

Curso Online para Soldado Bombeiro Militar

Os candidatos serão submetidos a provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, além de provas discursivas. As duas têm aplicação prevista para o dia 06/08 em diversas cidades do Estado, incluindo a capital. Os aprovados poderão ser lotados conforme a região de interesse dentre as 13 dispostas em edital, incluindo capital e região metropolitana.

O período de inscrições vai de 15 de maio a 19 de junho, exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora. É cobrada a taxa no valor de R$70,00. O concurso terá validade de um ano, contado a partir da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

FONTE: Edital Concursos Brasil

You May Also Like