Emater MG quer retomar concurso público para 100 vagas

O concurso para 100 vagas na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) segue suspenso desde abril por decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG). Na última terça-feira, dia 17, foi encerrado o período de restituição da taxa de inscrição. Aqueles que ressarciram o valor estão automaticamente excluídos da seleção, pois não serão aceitas novas inscrições. A Emater aguarda o retorno do concurso para marcar a nova data de prova, anteriormente prevista para 8 de maio. Tão logo o dia seja definido, a Emater informará a nova data com pelo menos 15 dias de antecedência.

Segundo entendimento do TCE-MG, para a realização do concurso seria necessário envio prévio de um projeto à Assembleia Legislativa para a criação do quadro de vagas. A Emater–MG, no entanto, garante que lançou o edital do concurso com base na autorização de 2015 do Colegiado de Planejamento e Gestão Estratégica do Governo do Estado, que aprovou a proposta do quadro de pessoal e autorizou a realização do concurso.

A deliberação do TCE-MG pode ser alterada por meio de recursos. Caso ela seja revertida, o processo para a realização do concurso será retomado.

Com 39.900 inscritos, o concurso para Emater encerrou suas inscrições para 100 vagas no dia 6 de abril. As provas estavam previstas para 8 de maio, em Belo Horizonte, Alfenas, Curvelo, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba e Viçosa. A previsão é seleção seja retomada já no segundo semestre, seguindo do ponto onde foi encerrado. Enquanto os trâmites burocráticos seguem indefinidos, os candidatos não podem deixar de estudar.

Folha Dirigida

You May Also Like