Gabarito do concurso PMMG 2017 para Soldados é publicado

Saíram os gabaritos preliminares das provas objetivas do grande concurso promovido pela Polícia Militar do estado de Minas Gerais (PM-MG), que teve provas aplicadas no último domingo, 19. O concurso é para provimento de 1.350 vagas como Soldado de 2ª Classe para ingresso nas regiões de Polícia de Belo Horizonte e duas regiões do interior, 17ª RPM e 18ª RPM. As provas iniciaram às 08h e os candidatos tiveram que estar atentos a mudança de horário, com o fim do horário de verão na região sudeste.

Os candidatos passaram por dez questões de Língua Portuguesa, incluindo estudo e interpretação de texto; seis de Direito Penal; seis de Direito Constitucional; seis de Noções de Direito Penal Militar; quatro de Noções de Estatística; quatro de Direitos Humanos; e quatro de Legislação Extravagante. Também houve aplicação de prova dissertativa de redação, com até 30 linhas. As provas valem 100 pontos cada.

Gabaritos

A publicação do gabarito preliminar da prova objetiva aconteceu nesta segunda, 20 de fevereiro, pelo site da PMMG. Confira:

Gabarito Concurso PMMG CFSD 2017 – Prova A
Gabarito Concurso PMMG CFSD 2017 – Prova B
Gabarito Concurso PMMG CFSD 2017 – Prova C

Os cadernos de prova podem ser conferidos no site da PMMG – www.policiamilitar.mg.gov.br.

O prazo para interposição de recursos fica aberto durante dois dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao da publicação. Os candidatos interessados devem protocolar seu recurso pessoalmente ou enviá-lo pelo correio por Sedex com aviso de recebimento para o endereço do Centro de Recrutamento e Seleção, Rua dos Pampas, nº 701 – Bairro Prado – Belo Horizonte/MG.

O resultado da prova objetiva está previsto para 10 de março, já o da prova dissertativa sai em 11 de abril. Além da etapa de conhecimentos, o concurso será composto de avaliação psicológica, teste de capacitação física, exames de saúde (preliminares e complementares) e exame toxicológico, etapas que terão convocação em 5 de maio. Saiba mais no edital do certame

O início do curso de formação está previsto para 1º de setembro de 2017. Com duração de nove meses, o curso acontece em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O Soldado de 2ª Classe recebe durante o período do curso a remuneração de R$ 3.278,74, somando ainda abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, de acordo com a legislação em vigor.

Concorrência – No total, 20.039 candidatos disputam os cargos, 13.053 disputando as 1.215 vagas masculinas e 6.986 disputando as 135 vagas femininas. São 16.694 inscritos buscando lotação na Região de Belo Horizonte; 1.259 na 17ª Região da PM e 2.086 na 18ª Região da PM do estado.

Por: Tamiris Soares

FONTE: https://www.acheconcursos.com.br/noticia/gabarito-do-concurso-pmmg-2017-para-soldados-sai-nesta-segunda-feira-4510

You May Also Like