IFTM-MG: Provas progamadas para 20 de dezembro

As provas do concurso para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) serão realizadas no dia 20 de dezembro. Os locais e horários de realização dos exames serão divulgados no site do instituto a partir do dia 11 do mesmo mês.

Os candidatos deverão comparecer ao local de prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, munidos de documento de identidade original, caneta esferográfica azul ou preta e cartão de confirmação de inscrição. Não será permitido permanecer no local de prova com aparelhos eletônicos ligados, bem como não poderá ser utilizado calculadoras ou aparelhos similares. O descumprimento das regras implicará na eliminação do participante.

Ambas as áreas de atuação terão de realizar prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, contendo 40 questões, com duração de até quatro horas. Será aprovado o candidato que obtiver ao menos 60% da pontuação total. O local de provas será o mesmo da cidade de alocação das vagas. Sendo assim, se, por exemplo, o candidato tiver escolhido atuar no campus Pato de Minas, realizará a prova nesta cidade.

Para as vagas técnico-administrativas em educação será feita ainda, avaliação de conhecimentos práticos, de caráter eliminatório, para os cargos de analista de tecnologia da informação, relações públicas, diagramador, técnico em alimentos e laticínios, técnico de laboratório/eletrônica, tradutor e intérprete de linguagem de sinais, técnico de tecnologia da informação, revisor de texto braille. O valor máximo é de 100 pontos, e para ser aprovado, o participante deverá alcançar, no mínimo, 60% de acertos. Estas, serão realizadas no dia 15 de janeiro.

Já os que forem concorrer aos cargos de professor do ensino básico, técnico e tecnológico, terão de realizar também, teste de desempenho didático-pedagógico, de caráter classificatório e eliminatório, constando de aula-teste com duração de 40 minutos; e avaliação de títulos e experiências profissionais, de caráter classificatório. A aula-teste tem previsão de ocorrer no dia 15 de janeiro.

O concurso visa ao preenchimento de 60 vagas para a área de apoio e 21 para professor dos ensinos básico, técnico e tecnológico, totalizando 81 oportunidades, distribuídas pelos níveis fundamental, médio, médio/técnico e superior. Os servidores serão lotados em vários campi da instituição, como Uberaba, Uberlândia, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, entre outros. Os vencimentos variam de R$1.739 a R$8.639,50, para carga horária de trabalho de 40h semanais, ou dedicação exclusiva.

 

Folha Dirigida

You May Also Like