INSS: Edital deve ser divulgado nas próximas semanas

O Instituto Nacional do Seguro Social deve publicar o seu Edital de abertura do concurso público com 950 vagas já nas próximas semanas. A autarquia já divulgou o resulatdo preliminar de sua seleção interna na última semana e a previsão é de que o resultado definitivo seja conhecido no próximo dia 27. Com isso, a entidade já pode liberar o tão aguardado Edital.

O Concurso
Com a banca organizadora já definida – o Cebraspe (Antigo Cespe) – o concurso do INSS objetiva o preenchimento de 950 vagas de nível médio e superior, denominados Técnico e Analista do Seguro Social, respectivamente. Destas, 800 são para médio e 150 para superior. A autorização do concurso foi dada em junho deste ano.
A expectativa é de que todos os estados sejam contemplados com vagas, tendo em vista a grande necessidade de pessoal na autarquia.
A Lei nº 7.556, de 2011 regulamentou o plano de cargos, salários e gratificações dos servidores do insituto. Com base no último concurso do INSS, realizado em 2012, é possível estabelecer uma média salarial que varia entre R$ 5 mil e R$ 11,2 mil. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade.
Carolina Simiema

Banco de Concursos

You May Also Like