Novo concurso MP SP para nível fundamental; até R$3,9 mil

O Ministério Público de São Paulo realizará neste semestre um novo concurso para o preenchimento de 17 vagas de nível fundamental, destinadas ao cargo de auxiliar de promotoria, na função de motorista. Além da escolaridade, o cargo ainda conta com exigência de Carteira Nacional de Habilitação nas categorias “D” ou “E”. A remuneração inicial é de R$3.931,39, para uma jornada de 40 horas semanais.
A seleção já conta com uma comissão organizadora formada desde o último dia 16. O grupo se concentra agora na elaboração do edital e na escolha da banca organizadora. Após esta ETA serão definidos detalhes sobre a abertura do concurso e sobre o cronograma da seleção.
Os aprovados no concurso serão responsáveis pelo transporte de passageiros e cargas, conforme as necessidades do MP-SP e nos horários e itinerários estabelecidos conforme a área de atuação. O servidor ainda será responsável por verificar as condições do veículo, além de zelar pela conservação e limpeza de veículos e materiais.
As seleções para a carreira costumam contar com duas fases. A primeira de provas objetivas e a segunda composta por avaliação prática de direção. No último concurso a parte objetiva contou com disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e conhecimentos específicos.
A última seleção para cargo aconteceu em 2011 e foi organizada pelo IBFC. Ao todo, foram 3.764 inscritos para uma oferta inicial de duas vagas, destinadas à capital e grande São Paulo.
 
You May Also Like