PC-MG: Edital de concurso aguarda autorização do Governo

Mais oportunidades chegando para os concurseiros mineiros! Anunciado no primeiro semestre deste ano, o Concurso PC-MG (Concurso Polícia Civil-MG) pode ter edital publicado em breve, aguardando apenas autorização formal do Governo para dar andamento aos processos.

Quando autorizado, o certame prevê a oferta de, pelo menos, 100 vagas para o cargo de delegado de polícia, cuja exigência para investidura é de Bacharelado em Direito. A remuneração prevista para a categoria é de R$12.500,00, cumprindo 44h semanais.

Curso Online para Escrivão da Polícia Civil de Minas Gerais

Curso Online para Investigador da Polícia Civil de Minas Gerais

Curso Online para Perito da Polícia Civil de Minas Gerais

A boa notícia é que o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol/MG) já recebeu autorização do governo para realização do concurso. Ou seja, o anúncio formal deve vir o quanto antes, possibilitando a escolha da banca organizadora.

O delegado de polícia tem, como atribuições, dirigir a unidade policial onde estiver designado, cuidando da orientação, coordenação e controle dos serviços policiais sob sua jurisdição, além de investigação criminal, decisão de lavratura do ato de prisão em flagrante, dentre outras funções.

Último Concurso PC-MG

O último concurso realizado pela PC-MG foi na data de 2011, tendo a Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) como banca organizadora, em conjunto com a Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol).

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas, orais, avaliação psicológica, exames médicos e físicos, prova de títulos, investigação social e curso de formação. Os 144 aprovados foram lotados em 15 cidades do interior do Estado.

Fonte: Edital Concursos Brasil

You May Also Like