PM-PI reabre inscrições em 3 de abril. Veja edital de retificação do concurso

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) reabrirá suas inscrições a partir das 12h da segunda, dia 3 de abril. Agora, para se candidatar é necessário ir no site do Nucepe, organizador, até dia 17 do mesmo mês. Ao todo, são 400 vagas para soldados nas lotações de Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oeiras e Bom Jesus. A taxa é de R$80.

Os requisitos são possuir nível médio completo, carteira de habilitação “AB”, ter altura mínima de 1,60m (homem) e 1,55m (mulher). Estes profissionais terão vencimentos de R$3.100, além de adicional noturno e auxílio alimentação.

Curso Online para Soldado da Polícia Militar

Conheça os detalhes do novo cronograma

De acordo com o novo cronograma, divulgado na última terça (28), no dia 21 de maio será aplicada uma prova objetiva de 60 questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Noções de Informática, Legislação da PM-PI e Noções de Direito.

As seguintes etapas do concurso começarão em 21 de junho e referem-se a exames de saúde (médico e odontológico), teste de aptidão física, exame psicológico, investigação social e curso de formação de praças. O resultado final do concurso será divulgado até 30 de novembro.

O primeiro cronograma original do concurso foi adiado a devido uma coincidência na realização das provas com a seleção da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc-PI), o que prejudicaria muitos candidatos que desejassem participar de ambos os processos.

Fonte: Folha Dirigida

You May Also Like