PM-PR abriu concurso para curso de oficiais

A Polícia Militar do Estado do Paraná (PM-PR) está com inscrições abertas até o dia 15 de setembro para seu concurso público que oferta 10 vagas para cadete no Curso de Formação de Oficiais (CFO). A remuneração inicial para cadetes é de R$3.213,6, mas pode chegar a R$9.544,44 na função de 2º tenente.

Os requisitos para o cargo é o candidato ter ensino médio completo ou equivalente e até 30 anos completos até o primeiro dia de inscrição, 18 de agosto. Uma das oportunidades é reservada para afrodescendentes e até 50% das vagas pode ser preenchido por candidatos do sexo feminino. O regime de contratação é o estatutário.

As inscrições podem ser feitas no site do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR), organizadora do concurso, até 15 de setembro. A taxa pode ser quitada até 16 de setembro. A primeira etapa do concurso será o processo seletivo da UFPR.

A seleção é composta de provas de habilidades específicas, investigação social, avaliação psicológica, exame de capacidade física e de sanidade física. As convocações para a realização das fases será por meio do site da organizadora. O curso de formação será realizado na Academia Policial Militar do Guatupê – APMG. A validade do concurso é de 30 dias, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

[onyxfile id=44244]

Folha Dirigida

You May Also Like