PM-SP: 2.293 vagas de soldados, com prazo até 15 de dezembro

Estão abertas as inscrições do concurso público para 2.293 vagas ao curso de soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP). A remuneração inicial é R$2.929,27, já com o adicional de insalubridade de R$571,51. Os candidatos serão admitidos como soldado PM de 2ª classe e submetidos por três anos ao curso superior de técnico de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, que também funcionará como estágio probatório, visando o ingresso no quadro de praças da instituição.
 
Para participar da seleção, o candidato deve possuir, além do nível médio de escolaridade, Carteira Nacional de Habilitação entre as categorias B e E. Outros requisitos básicos são a idade entre 17 e 30 anos e a estatura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens. 
 
A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, no site da Vunesp, organizadora, com prazo até as 15h59 de 15 de dezembro. A taxa é de 50 reais, com candidatos estudantes desempregados ou com renda mensal inferior a dois salários mínimos podendo solicitar a redução de metade do valor, com prazo até as 23h59 de 17 de novembro.
 
Os candidatos serão avaliados inicialmente por meio de exames de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, previstos para 5 de fevereiro de 2017. Haverá ainda exames de aptidão física, de saúde, psicológicos, avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade e análise de documentos, todas etapas eliminatórias. O concurso é válido por 90 dias, prorrogáveis pelo mesmo período.
 
Serviço:
Inscrições Online – www.vunesp.com.br
 
Primeira etapa no dia 5 de fevereiro
 
A seleção do concurso é dividida em seis etapas. Na primeira, que são os exames de conhecimento, os candidatos terão quatro horas para realizar a prova dissertativa de redação e as objetivas com 50 questões, que abordarão as disciplinas de Língua Portuguesa (18 questões), Matemática (12), Conhecimentos Gerais (10), Noções Básicas de Informática (cinco) e Noções de Administração Pública(cinco). Essa etapa está prevista para 5 de fevereiro de 2017 e poderá ser realizada em 11 cidades do estado, conforme escolha do candidato.
 
Os aprovados serão convocados para receber o cronograma das fases seguintes. A segunda, que é o teste de aptidão física, será medida a altura do candidato e serão aplicados testes de flexão e extensão de cotovelos sobre o solo (para os homens) ou sobre o banco (para as mulheres), além de teste de resistência abdominal, corrida de 50 metros e corrida de 12 minutos.
 
Passada a segunda etapa, os aprovados farão uma bateria de exames médicos, toxicológicos e odontológicos, para detectar possíveis problemas que indiquem inaptidão ao cargo. Na etapa seguinte, haverá avaliações psicológicas, certificando que o candidato tenha condições psicológicas e personalidade favoráveis ao cargo.
 
As últimas duas etapas são avaliações de documentos requisitados, sendo a primeira a verificação de idoneidade e conduta social, profissional e moral do candidato. Já a última trata da verificação dos requisitos básicos para a posse do cargo. Os candidatos aprovados em todas as etapas e classificados dentro do número de vagas disponíveis tomarão posse até 30 dias após a publicação do ato de nomeação.
 
You May Also Like