Polícia Civil de Minas Gerais pede aprovação de concurso

Mais um órgão da Segurança Pública Estadual tem possibilidades de concurso para 2017. A Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) está em fase de negociação com governo, pedindo autorização para novo certame. Caso aprovado, serão disponibilizadas oportunidades para as carreiras de escrivão e delegado de polícia.

Curso Online para Escrivão da Polícia Civil de Minas Gerais

Para concorrer aos dois cargos, o candidato precisa ter concluído curso superior, sendo exigida a formação específica em Direito para o exercício da função de Delegado de Polícia. No certame anterior, que ofertou vagas para os dois cargos, as remunerações foram de R$2.041,72 e R$5.716,87, respectivamente. Porém, ambos devem ser atualizados.a

No concurso de 2011, organizado pela Fundação Mariana Resende Costa (Fumarca), o processo avaliativo foi dividido entre as seguintes etapas: provas objetivas, avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, investigação social e Curso de Formação (para todos os cargos); provas discursivas e orais (para delegado) e digitação (para escrivão).

Os editais contendo as informações pertinentes aos dois cargos constam nos links:

  • Edital Concurso PC-MG para escrivão: https://goo.gl/sqSB46
  • Edital Concurso PC-MG para delegado: https://goo.gl/I5Sgq1

Fonte: Edital Concursos Brasil

You May Also Like