Polícia Militar lança edital de concurso público para o quadro de Saúde

A Polícia Militar de Minas Gerais publicou o Edital DRH?CRS  número 05/2017, de 18 de Abril de 2017, do Concurso Público  para provimento de cargo  no quadro de saúde de Oficiais de Saúde da Polícia Militar de Minas Gerais.

Confira os principais pontos do edital:

1- Informações preliminares:

O concurso será regido por este edital e gerenciado pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH), por meio do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG.

1.2 O presente concurso tem por objeto selecionar profissionais capacitados e habilitados para o desempenho das funções de oficial do QOS. Serão oferecidas 39 (trinta e nove) vagas para ambos os sexos, distribuídas de acordo com o previsto no subitem 4.1 deste edital.

Curso Online Preparatório para Concursos

1.3 O ingresso no oficialato dar-se-á no posto de 2o Tenente QOS, por ato do Exmo. Sr. Governador do Estado, após nomeação e posse, condicionado à aprovação no Estágio de Adaptação de Oficiais (EadO).

2 Das condições gerais do ingresso na PMMG

2.1 São requisitos legais para ingresso ao Quadro de Oficiais de Saúde, previstos na Lei no 5.301, de 16/10/1969:

  1. a) ser brasileiro(a) nato (a);
  2. b) possuir idoneidade moral;
  3. c) estar quite com as obrigações eleitorais e militares;
  4. d) ter no máximo 35 (trinta e cinco) anos de idade, completáveis até a data de inclusão;
  5. e) ter concluído curso de graduação em nível superior, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal, em área compatível com a função a ser exercida;
  6. f) ter aptidão física;
  7. g) ter sanidade física e mental;
  8. h) ser aprovado em avaliação psicológica;
  9. i) não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar;
  10. j) não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar estadual ou das Forças Armadas; não ter dado baixa no conceito “C”, nos termos do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Minas Gerais; não ter sido exonerado ou demitido da PMMG ou do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais com base no art. 146, incisos II, III, IV ou V, letra “a” e “caput” do art. 147, da Lei no 5.301, de 16/10/1969;
  11. k) possuir registro atualizado no Conselho Regional atinente à categoria profissional para a qual concorre.

2.1.1 Para a categoria de médico, o candidato deverá possuir, além dos requisitos descritos no subitem anterior, a residência médica na especialidade a que concorre reconhecida pelo MEC ou título reconhecido pela Sociedade Brasileira de Medicina da 2especialidade a que concorre, devidamente registrados no Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais.

2.4 O militar da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), já incluído na Corporação, além dos requisitos previstos no subitem 2.1 (exceto alínea d), deverá possuir os seguintes requisitos específicos:

  1. a) possuir, no máximo, 20 (vinte) anos de efetivo serviço até a data prevista para a matrícula;
  2. b) não ter sido sancionado, nos últimos 24 (vinte e quatro) meses, por mais de uma transgressão disciplinar de natureza grave transitada em julgado ou ativada;
  3. c) estar classificado, no mínimo, no conceito “B”, com até 24 pontos negativos;
  4. d) estar aprovado na prova de conhecimentos do Treinamento Policial Básico (TPB), na prova prática com arma de fogo (TCAF) e no Teste de Avaliação Física (TAF);
  5. e) não estar submetido a Processo Administrativo Disciplinar (PAD), Processo Administrativo Disciplinar Sumário (PADS) ou Processo Administrativo de Exoneração (PAE).

5 Da inscrição

5.1 Antes de efetuar sua inscrição, o candidato deverá conhecer o edital e se certificar de que preencherá todos os requisitos exigidos para ingresso no QOS, previstos no item 2 deste edital; sendo de sua inteira responsabilidade os prejuízos decorrentes da sua inscrição e participação no processo seletivo.

5.2 As inscrições serão feitas via internet, através do site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, no período estabelecido no cronograma de execução constante do ANEXO “A” deste Edital, sendo que os requisitos para ingresso serão aferidos, conforme previsão especificada nos subitens 2.1 e 2.4.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 20/06/2017 À 19/07/2017

5.8 O valor da taxa de inscrição é de R$266,24 e não será devolvido ao candidato, salvo se ocorrer cancelamento ou suspensão do processo seletivo, nos termos da Lei Estadual no 13.801, de 26/12/2000.

1ª FASE

PROVA DE CONHECIMENTOS

6.3 A prova de conhecimentos será aplicada, centralizadamente, em Belo Horizonte, na data de 20/08/2017-DOMINGO, em local específico a ser divulgado na data de 07/08/2017, conforme ANEXO “A” deste edital com início previsto para às 08h30min.


FONTE: Barbacena Portal de Notícias

 

You May Also Like