Publicado novo edital de processo seletivo para o IBGE

Excelente notícia para os últimos meses do ano! o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) acaba de divulgar novo edital de processo seletivo. O documento vista à contratação de 1.152 recenseadores temporários para atuar no Censo Agropecuário 2017. O objetivo é disponibilizar estas vagas para as UF’s não atendidas no processo anterior.

Curso Online Preparatório para Concursos

Vale esclarecer que o órgão não fará um novo concurso, mas, realizar o processo seletivo que dá continuidade ao edital 02/2017. O processo irá suprir as vagas que ainda ficaram em aberto nas Unidades Federadas (UF’s) que receberam menos inscrições do que o total de oportunidades disponibilizadas.

Sendo assim, devem ser atendidos os estados do Ceará, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Para concorrer aos cargos, os candidatos deverão ter concluído o ensino fundamental e ter acima de 18 anos.

A remuneração será por produção, ou seja, calculada por setor censitário, de acordo com a quantidade de unidades agropecuárias recenseadas seguindo taxas fixadas e conhecimento prévio do recenseador. Os selecionados cumprirão jornada de 25h semanais, além de participação obrigatória no treinamento.

Os candidatos serão selecionados através de análise de títulos e o contrato terá a duração de cinco meses, cuja prorrogação será condicionada aos resultados da avaliação de desempenho e cronograma da operação. As inscrições para o processo seletivo ficarão abertas de 23 de outubro a 06 de novembro nos postos de inscrições divulgados no portal do IBGE. Não serão cobradas taxas.

Fonte: Edital Concursos no Brasil

You May Also Like