Saiu edital da Polícia Civil de Goiás: 500 vagas

Foi publicado nesta segunda-feira, 1° de agosto, o edital do concurso Polícia Civil de Goiás 2016, que visa ao preenchimento de 500 vagas, sendo 280 de agente de polícia substituto e 220 de escrivão. Todas as oportunidades destinam-se a candidatos que possuem nível superior em qualquer área de graduação. Haverá vagas reservadas para candidatos com deficiência. O cargo de agente de polícia substituto também tem como requisito CNH na categoria “B”. O vencimento mensal de ambos os cargos é de R$1.500 para carga horária de 40 horas semanais.

Para concorrer a uma vaga, é preciso realizar a inscrição no site do Cebraspe, antigo Cespe/UnB, de 11 a 31 de agosto. A taxa de inscrição, no valor de R$110, deve ser paga por meio de documento de arrecadação de receitas estaduais (DARE). O pagamento pode ser feito em qualquer banco, casas lotéricas ou Correios, até o dia 20 de setembro. Os inscritos no CadÚnico, programa social do governo, poderão solicitar isenção do do pagamento da taxa, preenchendo o requerimento no período de 11 a 31 de agosto.

As avaliações serão feitas por meio de provas objetivas, discursivas, avaliação médica, exame de aptidão física, exame psicotécnico, prova prática de digitação e avaliação de vida pregressa e investigação social. A primeira etapa será a prova objetiva e discursiva, composta por 70 questões de Conhecimentos Básicos, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Gerais, a ser realizada no dia 16 de outubro, no turno da tarde. O resultado final está previsto para o dia 23 de maio de 2017. O concurso tem validade de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.

[onyxfile id=43596]

Folha Dirigida

You May Also Like