TJ-MS define comissão interna para organização de concurso

O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ-MS) publicou, em Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (27), comissão interna organizadora do VII Concurso Público TJ-MS. A instituição corrobora com a Resolução n.166/2017, que define a regulamentação de provimento do quadro efetivo da estrutura funcional do Poder Judiciário do Estado por meio de concurso público.

Após a composição da comissão interna, formada por três servidores, o próximo passo é a definição da banca organizadora, para posterior divulgação do edital, previsto ainda para este ano. A tirar pela vacância de 132 cargos no quadro de servidores do órgão, dentre técnicos e analistas, o certame deverá suprir, ao menos em partes, o déficit nessas duas funções.

Curso Online para o Tribunal de Justiça

O TJ-MS realizou dois concursos nos últimos cinco anos. O primeiro, em 2012, ofertou 55 vagas para técnico e analista, sob a organização FADEMS. Estes foram selecionados por meio de provas objetivas e práticas (para analista).

Em 2015, foram disponibilizadas nove vagas para analista, no certame organizado pela Associação Paranaense de Cultura, que aplicou provas objetivas na cidade de Campo Grande.

Fonte: Edital Concursos Brasil

You May Also Like