TJMG intensifica preparativos de concurso para cargo de 2º grau

O concurso para a 1ª instância do TJMG segue em pauta para o primeiro semestre de 2017. A seleção contará com oferta de cargos de Oficial de Apoio Judicial e de Oficial Judiciário – Comissário da Infância e da Juventude, cuja remuneração é R$ 3.323,54, contando o valor do auxílio-alimentação. Para concorrer será necessário apenas o nível médio de escolaridade.

Curso Online para Oficial de Apoio Judicial do TJMG

Curso Online para Oficial Judiciário – Comissário Infância e Juventude do TJMG

De acordo com o Sindicato da Justiça de Minas Gerais (SINJUS-MG), no ultimo dia 7 de março, o Desembargador Wagner Wilson, 2º vice-presidente do TJMG, se reuniu com o Coordenador Geral do Sindicato, Wagner Ferreira para tratar de assuntos da PV 2016. Em nota divulgada, um dos assuntos abordados foi a confirmação de 2 editais para este ano, sendo um deles o da 1ª instância.

O concurso será organizado pela Consulplan.

As provas serão realizadas em Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Juis de Fora, Montes Claros e Varginha.

Na prova objetiva serãop cobradas 80 questões, distribuídas entre as disciplinas de Lingua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Direito e Atos de Ofício. O regime de contratação é o Estatutário que gera estabilidade aos candidatos, e uma das características do órgão é a grande quantidade de nomeações que, no ultimo concurso chegou a 1.128.

O 2º vice-presidente, de acordo com o sindicato, afirmou que também já recebeu o pedido para a elaboração do edital de concurso publico para a 2ª instância. A previsão é que os procedimentos sejam concluídos no 2º semestre de 2017. O ultimo concurso para a 2ª instância doi realizado em 2011 pela FUMARC.

FONTE: Folha Dirigida

You May Also Like