TJMG: perspectiva de convocar muitos candidatos

Hoje em dia é muito comum os editais de concurso definirem um número de vagas muito abaixo da real necessidade e posteriormente irem chamando os candidatos.

Porém nos casos em que teremos correção de provas de digitação, correção de provas de abertas ou correção de redação podemos ter uma ideia muito boa de qual a realmente possibilidade da quantidade de candidatos a serem convocados durante a vigência do concurso.

Neste edital do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) temos 10 vagas para Oficial de Apoio Judicial e 5 vagas para Oficial Judiciário. Como apenas Oficial de Apoio Judicial terá prova de digitação, temos condição de analisar a expectativa de vagas apenas para este cargo.

Curso Online para Oficial de Apoio do TJMG

Curso Online de Oficial Judiciário – Comissário da Infância e da Juventude do TJMG

Serão selecionados para fazer as Provas de Digitação 4.550 candidatos ao cargo de Oficial de Apoio Judicial. Geralmente os órgãos convocam para fazer provas de digitação ou correção de provas abertas/redação aproximadamente 3 vezes a quantidade de candidatos que realmente têm perspectiva de assumir no cargo. Como serão aplicadas provas a 4.550 candidatos a Oficial de Apoio Judicial pode-se presumir que devam convocar para assumir aproximadamente 1.500 candidatos a Oficial de Apoio Judicial.

Assista a Análise do Edital do TJMG

Veja que isto não está escrito no edital do concurso, porém é uma análise que fazemos com base em nossa experiência.

Sendo assim sugiro a todos os interessados não desanimarem com pequena oferta de vagas no edital deste concurso, comecem a se preparar o quanto antes para conseguir sua vaga.

Curso Online para Oficial de Apoio do TJMG

Curso Online de Oficial Judiciário – Comissário da Infância e da Juventude do TJMG

Desejo sucesso a todos em sua preparação.

Evandro

Mentor Concursos

 

You May Also Like