Técnicas de Vendas – Marketing no Setor Bancário

[vc_row][vc_column][vc_column_text]
[/vc_column_text][vc_tta_accordion shape=”square” active_section=”” collapsible_all=”true”][vc_tta_section title=”Transcrição do Slide – Técnicas de Vendas” tab_id=”1470830252838-9f9ca141-e1d4″][td_block_text_with_title custom_title=”Técnicas de Vendas – Marketing no Setor Bancário”]

1. Outro fator responsável pelo marketing diferencial dos bancos é a imaterialidade de seus produtos. Imagine vender um seguro de vida que pode ser a solução para muitos problemas no futuro sem mostrar algo concreto aos olhos do cliente? O MARKETING NO SETOR BANCÁRIO COMO ALAVANCA DAS VENDAS É por meio do contato pessoal e também de recursos físicos como decoração, arquitetura, layout, entre outros, que este serviço pode ser completado. Esta é a essência da particularidade do marketing bancário. Outro aspecto muito relevante e positivo no marketing bancário é a qualificação, treinamento e preparo dos colaboradores.
2. Cada vez mais os bancos investem em novas tecnologias, treinamentos e profissionais altamente escolarizados com o objetivo de aumentar o relacionamento com os clientes e vencer a concorrência. O MARKETING NO SETOR BANCÁRIO COMO ALAVANCA DAS VENDAS Nesse aspecto surge outro termo importante nesse setor, o marketing de relacionamento, aquele que tornará compradores e vendedores parceiros, componentes de uma união de confiança. Um relacionamento a longo prazo pode se tornar uma parceria que renderá ótimos frutos, resultado de uma venda efetuada de maneira correta, deixando o comprador satisfeito e principalmente atendendo suas necessidades. (GARCIA, 1998)
3. Essa filosofia de marketing atua fortemente nas instituições bancárias, porém, nem todas as empresas que aplicam esse conceito parecem atingir seus objetivos de rentabilidade, a razão de ser do marketing. O MARKETING NO SETOR BANCÁRIO COMO ALAVANCA DAS VENDAS
4. Serviços são atividades, vantagens ou mesmo satisfações que são apresentadas na venda ou proporcionadas em conexão com a venda de mercadorias. SERVIÇOS E PRODUTOS Segundo Cobra (2000) o serviço é uma mercadoria comercializável isoladamente, ou seja, um produto intangível que não se apalpa, geralmente não se experimenta antes da compra, mas permite satisfação, a qual compensa o dinheiro gasto na realização de desejos e necessidades dos clientes.
5. Os serviços possuem algumas características que o diferencia dos produtos, entre elas podemos citar: SERVIÇOS E PRODUTOS Intangibilidade, ou seja, diferentemente dos produtos, os serviços não podem ser vistos, provados, sentidos, ouvidos ou cheirados antes de serem comprados; Inseparabilidade: Os serviços são produzidos e consumidos simultaneamente, geralmente não podem ser separados da pessoa que a oferece; Variabilidade: Por dependerem de quem o executa, devido à inseparabilidade e o alto grau de envolvimento, os serviços não podem ser prestados com uniformidade.
6. Cada serviço é único, com uma possível variação de qualidade; SERVIÇOS E PRODUTOS Perecibilidade: Serviços não podem ser estocados, e só podem ser usados no momento em que são oferecidos. (KOTLER, 1994) Já um produto muitas vezes agrega em seu valor algum tipo de serviço, porém tem como características algo que possui dimensões físicas ou poder de serem discerníveis pelos sentidos. Geralmente quando as pessoas adquirem produtos, inclusive os bens, estão buscando a característica de um serviço que este produto pode oferecer.

[/td_block_text_with_title][/vc_tta_section][/vc_tta_accordion][ultimate_spacer height=”15″][bsf-info-box icon=”Defaults-slideshare” icon_size=”48″ icon_color=”#1e73be” title=”Estudando para concursos?” read_more=”box” link=”url:http%3A%2F%2Fnoticias.mentorconcursos.com%2Fmateriais-em-pdf%2F|||” pos=”square_box”]Clique aqui e veja slides de outras disciplinas[/bsf-info-box][/vc_column][/vc_row]
You May Also Like

Direito Constitucional – Art. 7º ao 11 da CF 88

[vc_row][vc_column][vc_column_text][/vc_column_text][vc_tta_accordion shape=”square” active_section=”” collapsible_all=”true”][vc_tta_section title=”Transcrição do Slide – Direito Constitucional” tab_id=”1470830252838-9f9ca141-e1d4″][td_block_text_with_title custom_title=”Direito Constitucional – Art. 7º ao 11…

Português para concursos públicos – Pronomes

[vc_row][vc_column][vc_column_text][/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text][/vc_column_text][vc_tta_accordion shape=”square” active_section=”” collapsible_all=”true”][vc_tta_section title=”Transcrição do Slide – Português para concursos” tab_id=”1470830252838-9f9ca141-e1d4″][td_block_text_with_title custom_title=”Português para concursos – Pronomes”]1. PRONOME…