Concurso AGU 2013: R$15.719,13 iniciais

A Advocacia-Geral da União está com concurso público aberto. O Concurso AGU 2013 tem por objetivo o preenchimento de 78 vagas e para a formação de reserva no cargo de Procurador Federal de 2ª Categoria.

O cargo em questão, que exige exige o curso superior completo em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, dois anos de prática forense,  oferece remuneração de R$15.719,13 iniciais, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

De acordo com informação presente no site do Cespe/UnB, instituição organizadora do Concurso AGU 2013, será admitida a pré-inscrição somente via internet solicitada no período entre 10 horas do dia 9 de setembro de 2013 e 23 horas e 59 minutos do dia 23 de setembro de 2013. Os interessados deverão fazê-la na página eletrônica do Cespe/UnB.

Haverá prova objetiva e discursiva, a serem aplicadas nas datas prováveis de 2 e 3 de novembro, respectivamente. A inscrição definitiva do candidato será efetivada após a prova objetiva, que tem caráter classificatório e eliminatório. Os locais e horários serão divulgados pela organizadora do certame no dia 24 de outubro.

Após as provas, o concurso seguirá com as demais etapas: prova oral (caráter eliminatório e classificatório), sindicância de vida pregressa (caráter eliminatório), avaliação de títulos (caráter classificatório) e programa de formação.

A prova oral e o programa de formação serão realizados apenas na capital federal, enquanto as demais etapas, além da perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência, serão realizados nas capitais de todas as unidades federativas. Os aprovados poderão escolher o local de atuação, obedecendo a ordem de classificação final.

A validade inicial do Concurso AGU 2013 é de um ano, a contar da data de homologação do resultado final. Este prazo pode ser prorrogado, por uma única vez, por igual período, a critério do órgão ao qual o processo seletivo se destina.

You May Also Like