Concurso BB 2014: nova seleção para escriturário

Ontem (quarta-feira, 27 de novembro de 2013), foi anunciada uma seleção para escriturário do Banco do Brasil (BB). O Concurso BB 2014 tem grande probabilidade de se destinar a AL, BA, DF, GO, MS, PA, SP, TO e parte de MG, mesmas localidades contempladas na seleção de 2012 (cujo prazo de validade, já com prorrogação, findará em maio de 2014), visto que houve concursos para outros estados recentemente.

Há pressa no banco para realização do certame. Isto se deve ao fato de, em caso de haver eleições no ano, a lei eleitoral permitir a contratação de aprovados caso a homologação do concurso ocorra em, no mínimo, três meses antes do pleito. Portanto, o edital deve ser publicado no início do ano, de forma a viabilizar a realização da seleção em prazo hábil, isto é, garantindo a divulgação do resultado final até a primeira semana de julho de 2014, o que permitirá a contratação de aprovados durante todo o ano. Caso contrário, novos servidores poderão ser admitidos apenas em 2015.

Um escriturário tem diferentes atribuições em diferentes instituições. No caso do Banco do Brasil, este profissional atende ao público, entra em contato com clientes, presta informações a eles e a usuários, e redige correspondências em geral. Para conhecer mais sobre o que faz um escriturário do BB, clique aqui. O cargo exige nível médio de escolaridade e oferece, atualmente, remuneração inicial de R$2.732,04 (já inclusos benefícios), referentes a uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

O concurso de 2013 pode revelar valiosas informações sobre o Concurso BB 2014, visto que ambos se destinam ao mesmo cargo. Em primeiro lugar, conhecer a história do Banco do Brasil é importante para quem deseja concorrer ao cargo. Dicas de Conhecimentos Bancários e Cultura Organizacional também são bem-vindas. O candidato que desejar ganhar tempo pode estudar com base no último edital (2013). Para isto, o Mentor Concursos oferece um curso completo baseado no mesmo.

You May Also Like