Concurso Caixa 2014: inscrições abertas!

Na última semana, foi publicado o edital de uma das seleções mais aguardadas do ano: o Concurso Caixa 2014, que selecionará profissionais para formarem cadastro de reserva para o cargo de técnico bancário da Caixa Econômica Federal.

Para visualizar o edital do certame, clique aqui.

O cargo de técnico bancário, que exige nível médio de escolaridade, tem por principais atribuições o atendimento ao público, realização de atividades administrativas e operações diversas, bancárias e administrativas. Porém, há uma grande possibilidade de crescimento nesta carreira, podendo os novos servidores realizar outras atribuições com pouco tempo da contratação. A remuneração oferecida é de R$2.932,32 iniciais, valor que já inclui benefícios de auxílio alimentação/refeição e cesta-alimentação, para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

As inscrições já estão abertas, e o prazo para se inscrever no Concurso Caixa 2014 vai até o dia 11 de fevereiro de 2014. Os interessados devem fazê-lo via Internet, através da página eletrônica do Cespe/UnB, instituição organizadora do certame. A taxa a ser paga é de R$43 (houve uma retificação posterior do edital que alterou este valor), exceto para os candidatos que forem membros de família de baixa renda e que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), devendo estes solicitar a isenção de taxa conforme instruções contidas e condições previstas no edital (item 6.4.8).

Os candidatos do Concurso Caixa 2014 serão submetidos a três etapas: prova 1 (objetiva), englobando Língua Portuguesa (14 questões) e demais conteúdos referentes aos conhecimentos básicos (36 questões); prova 2 (objetiva), com 70 questões de conhecimentos específicos; prova 3 (discursiva), que consistirá da redação de texto dissertativo a respeito de temas relativos aos conhecimentos específicos. As três provas terão caráter tanto eliminatório quanto classificatório e serão aplicadas na data provável de 30 de março de 2014 (data modificada em retificação publicada após o edital), no turno da manhã.

Apesar de a seleção ser destinada à formação de cadastro de reserva, há um limite de 29.981 aprovados que poderão ser contratados durante o prazo de validade do Concurso Caixa 2014, que é de um ano (podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez). A lotação dos contratados se dará de acordo com o macropolo/polo determinado(s) pelo candidato no momento da inscrição.

You May Also Like