Concurso INSS 2013: inscrições abertas!

Ontem (12 de agosto), foi divulgado o edital do Concurso INSS 2013. Este processo seletivo para o Instituto Nacional do Seguro Social visa o preenchimento de 300 vagas para o cargo de analista. Deste total, 276 vagas são para ampla concorrência e 24 são reservadas para candidatos com deficiência.

O cargo em questão, que exige nível superior (há vagas para diversas formações, de acordo com a especialidade pretendida), oferece remuneração inicial de R$7.147,12, valor que já inclui gratificações e auxílio-alimentação. A jornada de trabalho para os analistas do INSS é de 8 horas diárias (40 horas semanais).

As inscrições já estão abertas. Os interessados terão até o dia 13 de setembro para se inscreverem através do site da instituição organizadora do Concurso INSS 2013 (FunRio). A taxa de inscrição é de R$67,21. Para os candidatos sem acesso à internet, haverá postos com computadores disponíveis para o uso.

Haverá apenas prova objetiva, a ser aplicada no dia 13 de outubro em todas as capitais e várias cidades do interior. O conteúdo programático envolverá Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Previdenciário e Conhecimentos Específicos (variando para cada área pretendida).

A lotação dos aprovados se dará nas superintendências regionais do INSS, havendo 44 vagas para a Regional Norte Centro-Oeste (AC, AM, AP, DF, GO, MS, MT, PA, RO, RR e TO), 45 para a Nordeste (PE, AL, BA, CE, PB, RN, SE, MA e PI), 44 para a Sudeste I (SP), 45 para a Sudeste II (MG, ES e RJ), 45 para a Sul (SC, PR e RS) e 77 para a Administração Central (Brasília).

Os aprovados serão contratados através do regime estatutário, que garante estabilidade empregatícia. A validade do Concurso INSS 2013 é de um ano, prazo prorrogável uma única vez por igual período, caso haja necessidade. O Mentor Concursos oferece um curso de conhecimentos básicos para este concurso.

You May Also Like