Concurso METRÔ SP 2014: curso disponível

No início de janeiro, foi publicado o edital do Concurso METRÔ SP 2014. Este processo seletivo, destinado à Companhia do Metropolitano de São Paulo (METRÔ), tem por objetivo o provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis fundamental, médio e superior.

Para visualizar o edital, clique aqui.

A distribuição de vagas de nível fundamental é a seguinte: Oficial Manutenção Instalações I nas áreas Civil (1), de Pintura Industrial (1) e Serralheria (1), Oficial Manutenção Industrial nas áreas de Elétrica (1), Mecânica (1), Solda e Usinador Ferramenteiro.

Para nível médio, as oportunidades são para estes cargos: Técnico Segurança do Trabalho, Técnico de Sistemas Metroviários nas áreas de Agrimensura (1), Logística (1), Civil (1), Elétrica (1), Materiais/ Elétrica (1), Materiais/ Mecânica (1), Materiais/ Eletrônica (1), Eletrônica (1) e Mecânica (1), Técnico de Sistemas Metroviários I nas áreas de Manutenção Corretiva ou Restabelecimento/ Elétrica (1), Eletrônica (1) e Mecânica (1), Assistente Administrativo Júnior (1), Assistente Administrativo Júnior – Secretaria (1), Gestão de Serviço Patrimonial (1) e Central Informação Manutenção (1), Oficial Logística Almoxarifado I (1), Auxiliar Enfermagem do Trabalho e Operador Transporte Metroviário I (1).

Finalmente, para nível superior, as áreas de atuação são as seguintes: Advogado Júnior (1), Analista Desenvolvimento Gestão Júnior nas áreas de Administração de Empresas (1), Arquitetura, Biblioteconomia (1), Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Desenho Industrial, Economia (1), Geologia, Logística (1), Matemática ou Estatística, Psicologia e Recursos Humanos (1), Engenheiro Júnior nas áreas Ambiental, Civil (1), Elétrica (1), Eletrônica (1), Materiais (1), Mecânica (1) e Segurança do Trabalho, Enfermeiro do Trabalho e Médico do Trabalho.

As remunerações iniciais variam de R$ 964,01 a R$ 6.275,94, de acordo com o cargo. A jornada de trabalho semanal também varia, podendo ser de 20h, 24h ou 40h semanais. Mais informações sobre salário e jornada específicos de cada cargo podem ser encontradas no edital de abertura do Concurso METRÔ 2014 e nos editais de retificação disponíveis na página eletrônica da Fundação Carlos Chagas, instituição organizadora do certame.

Os candidatos serão submetidos a provas de conhecimentos básicos e específicos, a serem aplicadas na data provável de 23 de março de 2014, em São Paulo – SP. Aqueles que forem aprovados e convocados serão contratados sob o regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O prazo de validade do concurso é de um ano, prorrogável por igual período.

O Mentor Concursos disponibiliza, em sua loja virtual, um curso online de Conhecimentos Básicos para todos cargos do Concurso METRÔ SP 2014.

You May Also Like