Concurso Ministério do Turismo 2013: autorizado

Na última quinta-feira (31 de outubro), foi publicada no Diário Oficial da União a autorização para a realização de um concurso público para o Ministério do Turismo, visando ao provimento de 52 vagas em cargos de nível superior.

Do total de vagas oferecidas pelo Concurso Ministério do Turismo 2013, 37 se destinarão ao cargo de analista técnico-administrativo, três ao de contador, dez ao de engenheiro e duas ao de estatístico. Todas as especialidades mencionadas recebem, de acordo com tabela atual do governo, remuneração inicial de R$4.353,62. Este valor já inclui auxílio-alimentação, benefício de R$373.

O último concurso realizado para o órgão ocorreu no ano de 2010, tendo a Fundação Universa como instituição organizadora da seleção. A oferta foi de 112 vagas, distribuídas entre os cargos de agente administrativo (nível médio), administrador, contador e engenheiro (nível superior).

De acordo com a legislação vigente, que prevê um prazo máximo de seis meses, contados a partir da autorização, para divulgação do edital, a data-limite de publicação do mesmo é 30 de abril de 2014. Contudo, como o Concurso Ministério do Turismo 2013 está sendo realizado para suprir o déficit de servidores públicos no órgão, espera-se que a publicação se dê mais cedo.

You May Also Like