Concurso PC-DF 2013: inscrições em breve

No final de junho, a Polícia Civil do Distrito Federal divulgou o edital do Concurso PC-DF 2013, processo seletivo que visa preencher 98 vagas de escrivão, cargo que exige nível superior em qualquer área e carteira nacional de habilitação (categoria “B” ou superior). A remuneração inicial é de R$7.890,05, para uma jornada de 40 horas semanais.

As inscrições do Concurso PC-DF 2013 estarão disponíveis entre os dias 12 e 26 de agosto. Os interessados deverão se inscrever através da página eletrônica da instituição organizadora do certame (Cespe/UnB) e pagar uma taxa de R$199. Do total de vagas, 93 são para ampla concorrência e 5 são reservadas para pessoas com deficiência.

A primeira etapa do processo seletivo da Polícia Federal do Distrito Federal será composta por provas objetivas e discursivas, teste de capacidade física, exames biométricos, prova prática de digitação, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social e avaliação de títulos. As prova objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 22 de setembro.

Os candidatos aprovados na primeira etapa serão submetidos a um curso de formação profissional. As etapas do concurso serão realizadas no Distrito Federal, assim como o laudo médico dos candidatos que se declararem como portadores de deficiência. O concurso terá validade de dois anos e poderá ser prorrogado uma única vez por igual período. Será destinado para o cadastro de reserva o percentual de 200% do número de vagas especificado.

O Mentor Concursos oferece um curso de conhecimentos básicos para este concurso.

You May Also Like