Concurso SEFAZ-RJ 2013: edital publicado!

Na última segunda-feira (30 de setembro), foi publicado o edital do novo concurso público da Secretaria Estadual de Fazenda do Rio de Janeiro (SEFAZ-RJ). O processo seletivo tem por objetivo o preenchimento de 50 vagas de auditor-fiscal. Os aprovados no Concurso SEFAZ-RJ 2013 atuarão no estado do Rio de Janeiro.

Para visualizar o edital, clique aqui.

O cargo em questão (Auditor Fiscal da Receita Estadual – 3ª Categoria), que exige formação superior em qualquer área, oferece remuneração básica inicial de R$13.186,76, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Do total de vagas, 3 serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência e 10 aos candidatos negros e índios.

As inscrições para o Concurso SEFAZ-RJ 2013 serão realizadas exclusivamente por meio da Internet, através site da Fundação Carlos Chagas (FCC), instituição organizadora do certame, no horário de 10 horas do dia 4 de outubro às 14 horas do dia 1º de novembro de 2013. A taxa de inscrição é de R$180.

A isenção de taxa pode ser solicitada pelos candidatos que comprovem estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que possuam renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou renda familiar per capita de até meio salário mínimo mensal. As informações sobre o processo de solicitação de isenção podem ser encontradas no edital.

Os candidatos do Concurso SEFAZ-RJ 2013 serão submetidos a duas provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, nas datas de 12 e 19 de janeiro de 2014, no período da manhã. Os locais de prova ainda serão definidos. Até o dia 8 de janeiro, o cartão informativo, que contém local e horário de prova, será enviado por e-mail. Em relação ao conteúdo programático do último concurso realizado para o órgão, serão adicionadas as disciplinas de Inglês e Direito Penal.

A primeira prova será constituída por questões de  Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos e Auditoria, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Penal, Administração e Informática. A segunda envolverá  Direito Empresarial/Comercial, Economia e Finanças Públicas, Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico, Direito Tributário, Legislação Tributária e Legislação das Receitas não Tributárias.

Os aprovados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade empregatícia. O Concurso SEFAZ-RJ 2013 tem validade inicial de um ano, prorrogável, uma única vez, por igual período, a critério do órgão.

You May Also Like